Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Resistência indígena contra a especulação imobiliária. Documentário "Sagrada Terra Especulada - A Luta contra o Setor Noroeste". Distribuição Livre!



Texto via CMI
O documentário "Sagrada Terra Especulada - A Luta contra o Setor Noroeste" narra um período de lutas contra o bairro de alto luxo arquitetado pela especulação imobiliária do Distrito Federal. Vale lembrar que o projeto do Setor Noroeste foi dado de presente ao Governo do Distrito Federal por nada mais nada menos que a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal - ADEMI-DF. 
Tendo como enfoque a resistência realizada na Reserva Indígena Santuário dos Pajés, o documentário afirma o direito indígena e traça a ação da mídia, políticos, empresários, especuladores e burocratas: todos a serviço do lucro e da segregação. O blefe da sustentabilidade também é apresentado como agregador de valor e explorado cínicamente em campanhas publicitárias sem escrúpulos. De outro lado, o documentário mostra a ação de movimentos populares em uma incansável e também vitoriosa luta pela preservação do santuário e respeito a natureza. 
Narrado pelo rapper GOG, e realizado colaborativamente, sem nem um tipo de apoio institucional ou patrocínio, o documentário pode ser assistido e distribuído gratuitamente. Sabendo que os meios de comunicação empresariais não terão o mínimo interesse de veicular essa obra que apresenta seu envolvimento direto com as falcatruas do poder político e econômico do Distrito Federal, o Centro de Mídia Independente do DF está organizando um cronograma de exibições públicas do documentário por todo o DF. Caso você queira exibir o documentário em sua comunidade, na sua organização, no seu bairro, para onde quer que seja, entre em contato pelo email sagradaterraespeculada@riseup.net ou pelo blog http://sagradaterraespeculada.blogspot.com/

O documentário pode ser baixado e distribuido livremente. Versão 924mb. http://www.megaupload.com/?d=2ASL5960

Outros formatos serão adicionados no blog http://sagradaterraespeculada.blogspot.com/
 
Assista, baixe e distribua! A resistência indígena agradece.

Produzido pelo Centro de Mídia Independente-DF


0 comentários:

  © Blogger template 'Tranquility' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP