Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cmi-Brasília lança o filme Sagrada Terra Especulada - A luta contra o Setor Noroeste


Na última Sexta-Feira (03/12/10), o Centro de Mídia Independente junto a outros coletivos e parceiros/as exibiu pela primeira vez o documentário 'Sagrada Terra Especulada: A Luta Contra o Setor Noroeste'. A exibição aconteceu as 20hs em frente à principal central de vendas de apartamentos do bairro e contou com a participação de mais de 200 pessoas, que se acomodaram como puderam no estacionamento do stand de vendas do falso bairro verde para assistir a uma hora e sete minutos de filme.
O Filme critica a especulação imobiliária no DF com base no recente período de lutas contra o Setor Noroeste, bairro de alto luxo construído pela especulação imobiliária do Distrito Federal. Tendo como enfoque a luta realizada desde o a Reserva Indígena Santuário dos Pajés, a obra traça a ação da mídia, políticos, empresários, especuladores e burocratas: todos a serviço do lucro e da segregação. Do outro lado, apresenta a ação de movimentos populares em uma incansável e também vitoriosa luta contra estes podres poderes.
Sabendo que os meios de comunicação empresariais não terão o mínimo interesse de veicular essa obra que apresenta seu envolvimento direto com as com as falcatruas do poder político e econômico do Distrito Federal, o Centro de Mídia Independente está organizando um cronograma de exibições públicas do filme por todo o DF. Caso você queira exibir o filme em sua comunidade, na sua organização, no seu bairro, onde quer que seja, entre contato pelo email sagradaterraespeculada@riseup.net.























Via CMI BRASIL

0 comentários:

  © Blogger template 'Tranquility' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP