Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Definição de Anarquia

"Só fica escravo aquele que tem medo de morrer" Zumbi



"O dia passará, a aurora chegará


E a cada burguês, sua bomba receberá"



Não se desesperem, nem tudo é ódio. Há amor também!. Pois, como já dizia Bakunin:


"O espírito destruidor também é construtor!".



Anarquia é uma palavra grega que significa literalmente "sem governo", isto é, o estado de um povo sem uma autoridade constituida. Antes que tal organização começasse a ser cogitada e desejada por toda uma classe de pensadores, ou se tornasse a meta de um movimento, que hoje é um dos fatores mais importantes do atual conflito social, a palavra "anarquia" foi usada universalmente para designar desordem e confusão. Ainda hoje, é adotada neste sentido pelos ignorantes e pelos adversários interessados em distorcer a verdade. Não vamos entrar em discussões filológicas, porque a questão é histórica e não filológica. A interpretação usual da palavra não exprime o verdadeiro significado etimológico, mas deriva dele. Tal interpretação se deve ao preconceito de que o governo é uma necessidade na organização da vida social.
O Homem, como todos os seres vivos, se adapta às condições em que vive e transmite , através de herança cultural, seus hábitos adquiridos. Portanto, por nascer e viver na escravidão, por ser descendente de escravos, quando começou a pensar, o homem acreditava que a escravidão era uma condição essencial à vida. A liberdade parecia impossível. Assim também o trabalhador foi forçado, por séculos, a depender da boa vontade do patrão para trabalhar, isto é, para obter pão. Acostumou-se a ter sua própria vida à disposição daqueles que possuíssem a terra e o capital. Passou a acreditar que seu senhor era aquele que lhe dava pão, e perguntava ingenuamente como viveria se não tivesse um patrão. Da mesma forma, um homem cujos membros foram atados desde o nascimento, mas que mesmo assim aprendeu a mancar, atribui a estas ataduras sua habilidade para se mover. Na verdade, elas diminuem e paralisam a energia muscular de seus membros. Se acrescentarmos ao efeito natural do hábito a educação dada pelo seu patrão, pelo padre, pelo professor, que ensinam que o patrão e o governo são necessários; se acrescentarmos o juiz e o policial para pressionar aqueles que pensam de outra forma, e tentam difundir suas opiniões, entenderemos como o preconceito da utilidade e da necessidade do patrão e do governo são estabelecidos. Suponho que um médico apresente uma teoria completa, com mil ilustrações inventadas, para persuadir o homem com membros atados, que se libertar suas pernas ou mesmo viver. O homem defenderia suas ataduras furiosamente e consideraria todos que tentassem tira-las inimigos.

Portanto, se considerarmos que o governo é necessário e que sem o governo haveria desordem e confusão, é natural e lógico, que a anarquia, que significa ausência de governo, também signifique ausência de ordem. Existem fatos paralelos na história da palavra. Em épocas e países onde se considerava o governo de um homem (monarquia) necessário, a palavra "república" (governo de muitos) era usada exatamente como "anarquia", implicando desordem e confusão. Traços deste significado ainda são encontrados na linguagem popular de quase todos os países. Quando esta opinião mudar, e o público estiver convencido de que o governo é desnecessário e extremamente prejudicial, a palavra "anarquia", justamente por significar "sem governo" será o mesmo que dizer "ordem natural, harmonia de necessidades e interesses de todos, liberdade total com solidariedade total". Portanto, estão errados aqueles que dizem que os anarquistas escolheram mal o nome, por ser este mal compreendido pelas massas e levar a uma falsa interpretação. O erro vem disto e não da palavra. A dificuldade que os anarquistas encontram para difundir suas idéias não depende do nome que deram a si mesmos. Depende do fato de que suas concepções se chocam com os preconceitos que as pessoas têm sobre as funções do governo, ou o "Estado" como é chamado. Por Errico Malatesta (em anarquia, 1907)



Anarchy In The U.K. (tradução)

Sex Pistols


Anarquia no Reino Unido

Certo...Agora
Hahahaha (2x)

Eu sou um Anticristo
Eu sou um Anarquista
Não sei o que eu quero
Mas sei como conseguir
Eu quero destruir pedestres

Porque eu quero Anarquia
Sem preguiça no corpo

Anarquia para o Reino Unido
Virá em algum momento
E talvez dei o tempo errado,
Parei o fluxo de trânsito
Seu futuro sonho é um desastre
Porque eu quero Anarquia

Quantas formas existem
Para conseguir o que se quer?
Eu uso o melhor
Eu uso o resto
Eu uso o inimigo
Eu uso a Anarquia

Porque eu quero Anarquia
É a única maneira de ser

Isso é a M.P.L.A. ou
É o U.D.A. ou é o I.R.A.?
Eu pensei que fosse o Reino Unido
Ou apenas um outro país
Outra propriedade do Conselho

Eu quero ser Anarquia
Eu quero ser Anarquia
Oh que nome!

Eu quero Anarquia
Você sabe o que significa?

E eu quero ser Anarquista
Ficar bêbado
Destruir!!!



letra traduzida via http://letras.terra.com.br/sex-pistols/88997/

0 comentários:

  © Blogger template 'Tranquility' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP